Retalhos e Devaneios

Retalhos e Devaneios

Páginas

domingo, 4 de março de 2012

Deixe-me perder meu tempo!

     Ontem um colega meu, de trabalho, que eu adoro, me questionou - talvez por isso eu o adore - sobre as fotos que posto no face, segundo ele eu devo ter muito tempo sobrando para perder tirando, arrumando e postando foto de mato. Claro ele falou brincando, pra me provocar, coisas de colegas, mas toda a afirmação, tem sempre seu fundo de verdade. Sim conversamos sobre isso, eu expliquei para ele que não, eu não tinha tempo sobrando, mas achava necessário desenvolver minha sensibilidade, e todo o ser humano deveria fazer isso, desenvolver seu olhar, sua sensibilidade, para mim não era foto de matinho, mas de como captei a sensibilidade do lugar, ou como a minha sensibilidade captava o lugar. Enfim, fui pra casa, trabalhei, corri, me estressei, cheguei exausta e irritada em casa, tomei banho, coloquei uma roupa leve, e não sei porque quando vi eu estava deitada no chão do quarto olhando para cima. Perdendo tempo olhando o ventilador, um tempo de uns quinze minutos, levantei e comecei a fotografar, acho que umas trinta clicadinhas. Aí cansei, e pensei, o meu colega que está certo quando diz que perco meu tempo, porém por incrível que pareça de todo o dia, foi um dos melhores momentos que tive, ficar deitada no chão com as pernas para cima fotografando meu ventilador. Daí eu entendi porque perco tanto tempo fotografando matinho, pedra, chuva, pé, areia, flor, rua, etc. porque perder tempo desta forma, me demonstra que eu esto viva, me mostra que eu vejo, sinto e posso registrar a história dos meus sentimentos. Ontem o movimento do ventilador conseguia aliviar a falta de ar que eu sentia, era isso que eu queria ar, mto ar, ar nessa vida, tantas e tantas vezes reprimida, sufocada.
 Não perco tempo, ganho tempo quando faço aquilo que me relaxa, me dá paz. Então deixem-me perder meu tempo! Sei eu tenho que limpar, lavar, organizar, ir ao mercado, preparar as aulas, corrigir as provas, ler e tudo o mais, mas as vezes tudo que eu quero é deixar para depois e perder meu tempo. Aqui estão as fotos que mais gostei do meu ventilardor. Se alguém gostar deve ser doido como eu, se não gostar, não perca seu tempo aqui não é mesmo.





     

2 comentários:

  1. Identifiquei-me muito com este teu post porque adoro dormir, sabe? Sim! Sou tranqüilamente capaz de dormir 12 horas por dia ou até mais quando me é possível. E sempre tem alguém pra dizer que é perda de tempo, né? Bobagem! Cheguei à mesma conclusão que vc! Justamente ao contrário, o tempo com que não temos prazer é que é perdido!
    Fotografe muito, amiga! Muito mesmo! Tanto quanto te dê prazer! E, se depois ainda te der vontade de tirar uma soneca, recomendo!
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário espetacular, como tudo que tu escreves, bom tê-lo encontrado por aqui. Compartilho dessas idéias, perder é ganhar. Amo dormir também, mas confesso que pensava ser uma perde de tempo, até perceber o quanto a falta de sono e cuidado comigo estava me envelhecendo, corpo e mente. Passei a trabalhar menos, dormir mais, enfim, menos dinheiro e mais vida. Obrigada pelo seu carinhoso comentário.

      Excluir