Retalhos e Devaneios

Retalhos e Devaneios

Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A CASA DA GENTE II

       Aff, praticamente acabou minhas férias! Não estou em depressão, juro que não, animádissima? Óbvio que não, hipocrisia nunca foi meu forte. Mas efim, dessa vez não estou desesperada e aflita, na verdade só penso em suícidio, hehehe tá mentira, brincadeira, hehehe estou tranquila. Sério, estou tranquila, finalmente consegui me organizar para aproveitar o tempo, e isso me deixou em paz, paz comigo e com o mundo, sensação de missão cumprida, do tipo: eu fiz o que pude. Nos outros anos voltava desanimada e cansada, pensado, m... não fiz nada e estou voltando.
        Enfim, de tudo que fiz, viagem, reclusão, caminhadas, saídas com as amigas, namoro com o marido, família, leituras, artesanatos, etc, o que mais me agradou, pelo incrível que pareça, foi ficar na minha casa, digo, no meu apertamento. Isso mesmo, curtir meu lar doce lar, com tempo, cuidar dele, aguar as plantas, escolher as verduras, arrumar armários. hahaha sentimento rupestre eu diria, nostalgico e minimalista. Porém capaz de transformar, curtir a minha casa me encheu de tranquilidade.
         Há um tempo postei aqui meu incômodo quando as pessoas reclamam de ficar em casa e se sentem sozinhas, isso me incomoda porque é óbvio que não se reconhecem no seu espaço e isso é um problema. E não adianta colocar a culpa na casa, no bairro, no lugar, problema serve só pra ser resolvido.
         Olha minha casa é um apertamento, estou aqui de passagem e mesmo assim quero curtir ao máximo o tempo que aqui for viver, porque aqui é parte de mim, da minha vida, da minha história e transmite o que sou. Hoje a tardinha não resisti, limpei a casa, acendi um incenso, coloquei uma música e estava sentada olhando ao redor e a satisfação veio, que férias maravilhas, que recanto lindo eu tenho, como sou privilégiada, daí corri e registrei minha oca, minha casa, meu lar, meu ap, meu espaço, enfim, este lugar que me faz tão bem.
Aqui compartilho meu espaço, então mto ou pouco de mim! : )












Nenhum comentário:

Postar um comentário