Retalhos e Devaneios

Retalhos e Devaneios

Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2012

Eu te arrumo o que fazer!

 Sabe o que mais me irrita nas férias? Hunnnn sim gente louquinha pra voltar a labuta! Poxa, não sabem o que fazer, e logo surgem os comentários do tipo: Tédio, saudade, enfim toda aquela papagaiada. Como pode não ter o que fazer? Como? Como? Não! Isso é inadmissível, o mundo ta aí, explore-o, a vida ta aí, viva! E não irrite os outros com sua ansiedade doente.
Tá peguei pesado, eu sei, mas é preciso. Bom aqui vai algumas dicas de coisas que podemos fazer nas nossas queridas férias. Teriam muitas, escolhi algumas, o mais legal, não custam quase nada, é só alegria. Dez dicas para as férias!

1- Viajar!!! Sim viajar!! Não precisa ir longe, tá sem dinheiro? Explore o que tem por perto, no seu estado, no vizinho! Vai pega a estrada, escolha uma pousadinha legal, acampa, nada, nada de comprar a cortina, trocar tv, nada disso, o negócio é viajar. Pelo menos uma vez ao ano ísso é sim prioridade. Pode ser pertinho, mas uma noitada fora tem seu valor, revemos, conhecemos, respiramos e sentimos saudades de casa!


2- Leia!!! Leia muito, o que desejar, o que sentir vontade, compre uma revista, um livro. Leia, anote, escreva! Faça um ritual para ler, vá a um café, faça um café, vá a praça, na praia, na sacada, abra a janela e sente no sofa, mas leia, leia muito!

3- Caminhe pela rua, e fotografe, perceba a sua cidade, ande a pé, pare observe, fotografe, faça um álbum, você vai se surpreender.

4- Cozinhe, mas cozinhe por prazer, você está de férias lembra? Vá a feira, escolha os legumes, faça com carinho, saboreie, opte pelo mais saudável. Hun gostoso!

5- Faxine! Isso mesmo! Que tal fazer aquela faxina enorme, separar roupas pra doação, limpar armário, arrumar a casa pra você mesma, deixar tudo limpinho e cheiroso, acender um incenso, tocar uma música gostosa, tomar um banho e deitar naquele lençol cheirosinho!

6- Bata aquele papo com as amigas!! Fofocas, papo cabeça, figurinhas, quantas amigas pra ver! Veja-as, ou veja-os, eles estão com saudades! Marque um suco, um café, uma cerveja, uma ida ao teatro, ao cinema, uma caminhada.

7- Vá ao teatro, vá ao cinema, escolha um bom filme, mas vá com tempo, curta a situação. Há muitas opções maravilhosas e acessíveis.  

 8- Saia à noite pra dançar, escolha o lugar que toque a sua música, que você se sinta bem, afinal amanhã você não precisa madrugar.


9- Exercíte-se! Ande de bike, caminhe, corra, medite, dance, o que te der vontade, você tem um corpo, lembra?


10- Não faça nada! Porque não fazer nada é bom demais!


Boas férias! As minhas nem preciso dizer!! Fotinhos delas_ não copie ok! bjs


Um comentário: