Retalhos e Devaneios

Retalhos e Devaneios

Páginas

domingo, 25 de setembro de 2011

Basta I !!!!!!! Chega de vitimizar-se!!!!!!

Fico impressionada com a capacidade humana de vitimizar-se, de justificar suas atitudes e confusões através da vitimização. Frases do tipo "Sempre eu sou a malvada?!", "Ninguém me entende!", "Oh pensei que eu tinha algum problema!", "Sempre colocam a culpa em mim." e aí justificam seus problemas com frases de efeito do tipo "Eu sou mais eu, não preciso de ninguém!". Ah por favor se sempre te culpam, se sempre parece que vc está errada, talvez é porque vc tem problemas sérios de autoestima, e, tudo te machuca, ou talvez vc realmente seja a errada da história. Então: BASTA!!!!!!!!! Chega de ser ridícula!!!!! Passe uma borracha nos erros e corrija-os. Evolua!!!!!! Será que seus problemas são mesmo tão importantes!!!!!! Será que tua individualidade é tão importante para o mundo que precisa o tempo todo compartilhá-la???
Pensemos mais nos valores e problemas coletivos e menos nas mesquinharias individuais. Será que os outros estão realmente interessados se vc é compreendida ou não, se teve desilusões e decepções? Pense!!!!! Compartilhar a individualidade só serve se for pensada no coletivo. Por isso que amo a poesia, poetas conseguem transformar problemas extremamente individuais em exaltação coletiva. Mas até pra isso tem que ter dom Ok? Se você não tem, pare de se vitimizar e procurar idiotas que o ajudem a manter-se sem evolução.
Basta!!!!!!! Cresça!!!!!!! Seja mais você e se esforce um pouco em superar dilemas ridículos, pare de justificar suas atitudes, procure melhorar, o caminho é arduo, mas é pra isso que estamos vivos, para sermos seres melhores.
"Se tem problemas, resolva-os...
Se te magoaram, supere.....
Se te desiludiram, aprenda.....
Se te abandoram, se encontre....
Se te detestam, se ame....
Se errou, conserte..... e de uma vez por todas, pare de se vitimizar"

Desculpem o desabafo, mais eis aqui uma pessoa saturada, numa época de tantos problemas sérios no mundo, de pessoas que enchem as redes sociais de frases hipócritas, sobre seus probleminhas individuais, e sempre se justificando. Ah se errou, assuma!!!!!!! Se não errou, perdoe-se!!!!! e poupe o próximo de suas babaquices!!!!!! Fica a Dica!

3 comentários:

  1. Amei o texto!!! super bem escrito como sempre!!! muita boa a mensagem!! concordo com tudo!!!beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir