Retalhos e Devaneios

Retalhos e Devaneios

Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Até a Cavalera!!!!!

Bem se diz: "Nada se cria, tudo se copia, ou pelo menos recria". É Bem verdade!!!
Já fiz vários e vários posts aqui sobre a Frida Kahlo, alguns comentários sobre ela na moda, sendo que de uns anos pra cá tem sua imagem ligada à moda e as criações de estilistas e marcas importantes. Dessa vez foi a Cavalera, inspirada na Maravilhosa Frida Kahlo e na Festa dos Mortos, festa típica do México, que produziu sua coleção inspirada nas cores, tons e conceitos que esse tema pode abordar.Três temas serviram de inspiração para a nova coleção: a falecida artsita Frida Khalo, o Dia dos Mortos, que é comemorado no México (país de Frida) e a música de Janis Joplin - roqueira famosa na década de 60. Isto é, a idéia era:"A pintora Frida Kahlo ouvindo Janis Joplin enquanto comemora o Dia dos Mortos, uma das festas mais coloridas e tradicionais do México, em homenagem aos que partiram". Obvio que eu amei, Frida + Janis + México = PAIXÃO (minhas paixões!!!!)
O desfile foi ao ar livre no Ibirapuera, com performance com diversos atores, homanegando aspectos da cultura mexicana relacionando-os à marca.
Como comentei no início, nada de novidade, faz tempinho que estilistas usam e abusam da imagem da Frida. A renovação foi o conceito mais urbano, calças, blusas leves, tecidos esvoaçantes. Umas Fridas bem centro urbano.
Confesso que o que mais gostei foi dos atores pra lá e pra cá de caveirinhas mexicanas, um arraso. Também achei bacana o desfile ao ar livre, se bem que se a intenção era mostrar uma Frida urbana, talvez ficasse ainda melhor em um lugar muito cinza, como uma cobertura de um prédio, contrastanto com toda a cidade lá fora. Ou numa ponte, com carros passando enlouquecidos. hehehehe Devaneios.....
Gostei das camisetas e de alguns vestidos, ah dos brincos. No mais, nenhuma novidade pra quem acompanha a Frida e conhece um pouco do México. País tão rico que dificilmente um desfile conseguiria expressar tamanha riqueza histórica e cultural, digo o mesmo em relação à Frida, é difícil expressar em um desfile o que a Frida é.


Abaixo algumas imagens que achei legais e o link do desfile. bjs

Parece que tudo que se inspira na Frida fica mesmo lindo. Adorei o movimento, a blusa colorida com branco, os brincos compridos cheios de movimento, repetindo a tendência inverno e as modelos estão um arraso. Nada de novo, e pra quê também né? A Frida é eterna!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário