Retalhos e Devaneios

Retalhos e Devaneios

Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

SPFW e as BIJOUX no INVERNO!

Bijoux são mais presentes no verão, afinal dão vida ao nosso loock sem nos matar de calor, então nada como um colar, um brinco, uma pulseira pra nos encher de graça. Coitada daquelas que não as usam! Já no inverno a diversidade de acessórios já é maior, o clima frio e as roupas pesadas nos apresentam outras alternativas e necessidades, como lenços, mantas, golas altas, luvas, enfim muitas vezes nossoS brincos e colares ficam de lado. Mas nunca excluídos! Estão sempre lá a espera da oportunidade de aparecer e marcar presença. Pensando assim, me arrisquei a verificar a presença das bijoux no SPFW, como os brincos e colares são apresentados nas passarelas em coleções de outono inverno? Essa é minha primeira experiência nesse sentido, gostei de fazê-la, espero que gostem, dos muitos que encontrei destaco aqui alguns:

























Percebi em vários desfiles a tendência das franjas nos acessórios, o que não é novidade, afinal já faz um tempinho que vemos essa tendência nas lojas. Muitos acessórios lembrando um estilo folk ao cowboy. Porém o que me chamou a atenção foi a opção bem discreta de franjas nos brincos do desfile da Juliana Jabour, brincos com movimento lembrando as franjinhas, eu realmente gosto de colares e brincos com franja, quebram o peso da produção dando aquele movimento legal. Claro que sem exageros!


O desfile da Alessa com o tema “Doce Lar” trouxe as cores que lembram sabores, achei super criativo, uma ótima referência ao frio, pois com baixas temperaturas estamos sempre loucas por um chocolate, por uma balinha, aliás por tudo que seja bem calórico hehehehe. Assim as roupas lembram as cores dessas guloseimas queridas, dá até vontade de realmente come-las. Eu adorei e adorei ainda mais os brincos coloridinhos lembrando as balinhas, um charme só. Também há a presença das pedras nas colares, com cores bem intensas.

Adorei vários desfiles, um dos que mais me chamou a atenção foi o da Neon, além de super irreverente, amei as cores bem sensuais e femininas como o preto e branco, o vermelho, o laranja, enfim super ousado, como são as mulheres ousadas. Aqui destaquem um brinco bem sensual super em harmonia com este vestido sensualíssimo, em várias roupas verificamos a presença marcante do corpo feminino e suas curvas. Muito bom!





Para finalizar o post de hoje, cito a Amapô, inovou os colares, usando a tendência das tranças, que tal um colar com o seu próprio cabelo? Achei bem rústico, algo assim pré-histórico, a versão masculina então: “ôh lá em casa!” heheheheh Tranças e mais tranças inclusive substituindo os tradicionais botões, adorei a coleção e já imaginei muitos colares em forma de tranças.







Enfim, adorei as bijoux e as idéias outono inverno, então não deixem totalmente de lado esses acessórios, o legal é transformá-los e utilizar com a produção adequada!

Um comentário:

  1. Ju, seu blog é inteligente, tem conteúdo, humor e um toque bem pessoal!!

    Obrigada pelo seu comentário, adoreiiiii!! Fiquei toda orgulhosa!! KKKK.


    Bjss!

    ResponderExcluir