Retalhos e Devaneios

Retalhos e Devaneios

Páginas

sábado, 27 de novembro de 2010

ABSTRATOS (nova coleção em construção)





Sempre fiquei muito intrigada e até irritada quando pessoas olham um quadro abstrato e largam aqueles comentários grotescos do tipo “até eu fazia”, “que horror pra mim arte bonita é a Renascentista ou o mais possível realista”. Ficava me perguntando: Porque o bonito precisa ser real? Padrão? Por que há pessoas que não conseguem a perceber a beleza através do sentimento, das cores e das emoções? Será que é falta de coragem de se entregar? Será que o aparentemente real lhes dá segurança.
Sempre amei o abstrato, mas essa coleção não foi elaborada devido a arte abstrata não. Foi uma inspiração que tive a partir de pessoas que olharam meus colares e produções e não quiseram comprá-los. KKKKKKK isso mesmo!!!!! Quem diria, de tanto me irritar com alguns comentários de pessoas que não queriam comprar o efeito foi contrário, e comecei a me inspirar com isso, fazendo a ligação com as pessoas que não gostam da arte abstrata. Ao ver meus colares algumas pessoas dizem: “Ah legal, mas não sei como combinar” hehehehe “Bacana, mas nada meu combina” hehehe ou “Ah é muito exótico pra mim, prefiro as bijux de ouro e prata” kkkkkkk
Pois bem, sem querer fui relacionando esses comentários e a reação delas com as das pessoas que só entendem a arte realista numa exposição abstracionista. Esses devaneios deu nisso: uma nova coleção: COLARES TOTALMENTE ABSTRATOS, sem preocupação se combina ou não, também é uma homenagem aos pintores que romperam padrões de sua época, inovando, inventando, reinventando ou apenas brincando.
Aqui um simples conceito de ABSTRACIONISMO: “A arte abstrata tende a suprimir toda a relação entre a realidade e o quadro, entre as linhas e os planos, as cores e a significação que esses elementos podem sugerir ao espírito. Quando a significação de um quadro depende essencialmente da cor e da forma, quando o pintor rompe os últimos laços que ligam a sua obra à realidade visível, ela passa a ser abstrata.” Logo, esta coleção é indicado para as pessoas que realmente são fãs do abstrato e se julgam mulheres abstratas. Comentem, partilhem, este espaço é de todas nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário