Retalhos e Devaneios

Retalhos e Devaneios

Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Inspiração

Já comentei no último post que montei uma coleção inspirada na música Morena de Angola, de Chico Buarque intepretada pela maravilhosa Clara Nunes. Então ao postar as fotos e agora vou postar mais algumas, fico a me perguntar: como eu inventei tudo isto? É que não tenho muito o hábito de ler sobre moda, nem vasculhar blogs de colares, nem nada disso que eu pudesse tirar idéias. A verdade é que é inspiração mesmo, aquele sentimento que vem quando menos esperamos, quando não forçamos, nem queremos, ele simplesmente vem e nos consome. A tal inspiração vem com certa frequencia, mas é raro conseguir transformá-las em coisas materias, geralmente ela vem, me enche de vida, de idéias, de euforia, mas da mesma forma que veio, simplesmente se perde e se vai. Mas com a música não foi assim.
A verdade é que na mesma época da idéia eu estava fazendo um curso sobre Literatura Africana, o curso não foi dos melhores, confesso que continuo uma ameba total em literatura africana, mas através do curso tive muito contato com um grupo do movimento Negro, e eu que já sou uma 'branca', entre aspas porque acho isso tudo meio ridículo, afinal sou é beeeeem mestiça, enfim, de alma negra, pude ter o privilégio de ter o contato mais intímo com a cultura negra. Resultado, tudo que ja adorava, passei a amar. Um dia viajando total aqui em casa, entrei nos vídeos do youtube e lá estava eu na Clara Nunes, paixão antiga, mas nunca tinha visto o vídeo Morena de Angola. Nossa veio o sentimento da inspiração, e que inspiração, dancei, dancei e dancei. Revi mil vezes o vídeo e desenhei alguns colares que pra mim representavam o movimento do chocalho, o movimento da mulher. Procurei materiais que representassem tudo isso. Saiu uma coleção que com orgulho eu realmente amei. Aqui só a rapa do que sobrou. Viva a Inspiração!!!!!!!




 
No post anterior mais algumas pra vc ver.
 
E como não podia faltar o vídeo fonte de super inspiração. http://www.youtube.com/watch?v=xFxYt9vWoG4&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário